Campinas (SP) - No dia 16 de dezembro, o General de Brigada Marcus Augusto Bastos Neuvald passou o Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) para o Coronel de Infantaria Flavio Eduardo Brandalise. A solenidade ocorreu no Salão Carlos Gomes e foi presidida pelo Senhor General de Exército Richard Fernandez Nunes, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), contando com a presença de Oficiais Generais da ativa e veteranos, autoridades militares e civis, familiares e amigos. A cerimônia foi realizada após a Formatura de Encerramento do Ano Letivo dos alunos da Turma 200 Anos do Marechal Deodoro da Fonseca.
Eternos Comandantes
O Gen Ex R1 Sinclair James Mayer, o Gen Div Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, o Gen Div R1 Marcos de Sá Affonso da Costa e o Gen Bda R1 José Fernando Iasbech, “Eternos Comandantes”, marcaram presença em momento tão significativo para a EsPCEx, podendo relembrar os feitos de seus Comandos.
Histórico
O Coronel de Infantaria Flavio Eduardo Brandalise recebeu o Comando da EsPCEx após sua passagem pelo Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Natural de Caxias do Sul - RS, o Cel Brandalise comandou o 1° Batalhão de Forças Especiais em Goiânia-GO e integrou o 7º Contingente do Batalhão Brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).
Fotos: Agência EsPCEx
https://espcex.eb.mil.br/index.php/eventos/885-passagem-de-comando-da-espcex#sigFreeIdd69feebe20
Redes Sociais