Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > 177 Soldados Recrutas incorporam na EsPCEx
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) – Março, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) incorporou Soldados do Efetivo Variável às fileiras do Exército.

A EsPCEx realizou uma cerimônia militar com a finalidade de incorporar 177 conscritos para o ano de 2023. A cerimônia, que contou com a presença de familiares e amigos dos soldados incorporados, iniciou com a entrada solene, em passo ordinário, dos conscritos pelos portões da EsPCEx. Em seguida, deslocaram-se para a Praça Cidade de Campinas, onde foi realizada a leitura da “Mensagem Especial do Comandante do Exército” alusiva à incorporação dos novos soldados do Exército Brasileiro.

No Texto Alusivo o Comandante do Exército salientou a importância do serviço militar bem como os valores transmitidos dentro dos muros da caserna: “Nesta instituição, hão de encontrar provações físicas, além de trabalho árduo e exigências exaustivas. Porém, antes, encontrarão o respeito, a dignidade, a honestidade de propósitos e a honra, atributos que forjam a certeza de que ninguém, individualmente, pode ser maior que a coletividade. Por isso, não esmoreçam ante o desconhecido e confiem em seus superiores e pares, pois eles também depositarão toda confiança em suas ações. Mantenham a fé e, nas horas difíceis, lembrem-se de que o ânimo forte tudo supera! O sentimento do dever servirá de base para a manutenção do moral elevado!”.

Esses, agora militares do Exército, irão compor o efetivo da Companhia de Comando e Serviços da EsPCEx, subunidade fundamental para o andamento das atividades de apoio à Escola.

 

 

Fotos: Sd Abner Sd Thierry

registrado em:
Fim do conteúdo da página