Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx realiza visita de instrução à Academia militar das Agulhas Negras
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) – No dia 6 de outubro, os Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizaram visita de instrução à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende-RJ.
A visita à AMAN faz parte do calendário anual de atividades dos alunos da EsPCEx e visa travar o primeiro contato com a Academia que ingressarão nos próximos quatro anos de formação do Oficial de Carreira da Linha Bélica da Força Terrestre.
Os Alunos foram recebidos no Teatro General Leônidas pelo Coronel Vinícius, Comandante do Corpo de Cadetes da AMAN, que ministrou uma palestra  abordando o calendário de atividades e missões que os alunos encontrarão no 1º ano do Curso Básico da Academia. Em seguida, os alunos foram conduzidos ao Pátio Tenente Moura a fim de assistirem ao tradicional avançar para o rancho dos Cadetes. No período da tarde, ocorreu a visitação guiada pelos instrutores do Curso Básico às principais instalações da AMAN e aos parques de instrução.
A Academia Militar das Agulhas Negras ocupa uma área total de 67 km². Possui vários conjuntos construídos, destacando-se o Conjunto Principal (CP1/CP2) - que abriga dois pátios de formaturas, o Pátio Tenente Moura (PTM) e o Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes (P3M), além do Estado-Maior, de refeitórios, de alojamentos estudantis e do Teatro General Leônidas (TGL), configurando-se a maior Academia Militar da América Latina e uma das maiores do mundo.

Fotos: 1º Sgt Brant e Sd Abner

registrado em:
Fim do conteúdo da página