Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Aluna da EsPCEx foi homenageada por Vereador de Piracicaba
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) – No dia 2 de junho do corrente ano, a Aluna Hielry Mellissa Ignácio foi homenageada pelo Sr Laércio Trevisan Júnior, Vereador Municipal de Piracicaba, por ter sido a primeira integrante do sexo feminino, natural de Piracicaba, a passar no Concurso de Admissão da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

A Aluna Hielry é filha de Elaine Cristina Andreoni Ignácio e Adalberto Luiz Ignácio, nascida em 8 de fevereiro de 2000 e tem 22 anos. Concluiu o ensino médio em 2017 na Etec "Ary de Camargo Pedroso" e, no mesmo ano, o curso de automação industrial no Senai "Mário Henrique Simonsen".

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército tem por missão selecionar os candidatos e dar início à formação do oficial combatente do Exército Brasileiro, preparando o futuro cadete da Academia Militar das Agulhas Negras, localizada no Rio de Janeiro.

O foco da formação do futuro cadete é a progressividade no desenvolvimento de atitudes que servirão de alicerce para que as demais áreas dessa formação (cognitiva, psicomotora e afetiva) possam ser desenvolvidas.

Dentre as diversas atitudes a serem objetos de observação e desenvolvimento, são priorizadas aquelas imprescindíveis para o exercício das atividades do cadete na academia: abnegação, adaptabilidade, camaradagem, cooperação, coragem moral e física, disciplina, empatia, equilíbrio emocional, flexibilidade, lealdade, persistência e rusticidade.

Na oportunidade, a Aluna agradeceu a homenagem do vereador Laercio Trevisan Jr, dizendo: “é um importante reconhecimento do esforço e dedicação que tive para chegar até aqui".

registrado em:
Fim do conteúdo da página